domingo, 5 de janeiro de 2014

Resenha: Extraordinário - R.J. Palacio

Capa escrota por falta de photoshop #chorando
 Oi gente! Adivinha o que eu ganhei de natal? LIVROS! E eu resolvi fazer resenha de Extraordinário por que ele em especial me tocou muito e eu me identifiquei muito em especial com a Summer. É minha primeira resenha então eu tentarei fazer alguma coisa decente e sem dar spoiler.
A sinopse é a seguinte:
"August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual aos outros"
 Pra começo de conversa eu sou uma pessoa estranha, que, às vezes tem uns ataques bobos de falta de auto-estima e eu vi que o Auggie, mesmo com mais motivos pra ter baixa auto-estima que eu, consegue se aceitar apesar das dificuldades. É incrível como ele consegue conviver com essas "doença" todos os dias com um sorriso no rosto. Mesmo sendo um personagem fictício ele me encantou muito justamente por isso.
 Eu também de identifiquei muito com a Summer (Quer saber quem é ela? Leia! muahaha!) justamente por ser muito sensível e frágil. Também porque ela não liga para o que os outros pensam por ela por andar com o "estranho da escola". No caso a "estranha da escola" seria eu, a coisa é que eu não ligo. Ela é do tipo de pessoa que tem medo de magoar alguém, por isso que eu me identifiquei tanto com ela. Eu me pus no lugar dela quando li o livro e pude me ver na cena.
 Outra coisa que eu amei sobre o livro é que ele tem o ponto de vista não só do Auggie mas de outros personagens também, e você pode ver como eles se sentem, como é a vida deles, o que eles acham do Auggie, como eles realmente são, etc.
 Concluindo, esse livro, apesar de parecer infantil ensina várias coisas que muita "gente grande" precisa aprender.
 "O ponto de vista de uma criança que, ciente de sua estranheza e de seu deslocamento no mundo, cria um manifesto em favor da gentileza" Veja.com
XoXo Fabulous Queen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©código base por Ana
Layout por Sofia-Lepetit Fabulous